quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Grande Irmão Brasileiro



Ei, meu amigo, não faça nada de errado;  você está sendo observado! Trocentas câmeras ligadas e bilhões de cérebros em stand by estão de olho em você; estão de olho no que você fala, se você convive com A ou com B e para onde você vai quando desliga a TV. Vou te dar alguns toques sobre o que aprendi com essa gente, obviamente será difícil ser autentico somente. Por isso, é melhor ir se preparando porque conforme os dias passam o real e fictício vão cada vez mais se misturando.

Não seja muito encrenqueiro, eles não gostam de gente muito arruaceira, mas também não banque o santo se não tu vai ficar de canto. Seja imparcial para não te odiarem, tome o partido uma vez ou outra e não fique muito em cima do muro, porque acharão que você é uma criancinha sem opinião formada e que não é maduro.  Sobre política você não precisa saber de nada é muito chato, camarada e é melhor nem comentar, vai que você ofende algum cara casca grossa com o que for falar. Fale sobre futebol, isso é bacana, o brasileiro gosta, mas não critique nenhum time muito grande se não você vai cair fora.

Não precisa ser um grande fã de livro porque eles não se importam muito com isso, mas se quiser ler alguma coisa indico  um pra você: 50 Tons, é o bixo! As pessoas vão se identificar com você; deixa essa coisa de Machado, Lispector e Orwell para lá, tudo isso para eles é lixo. Ser sustentável e ambientalista tá na moda, mas não entre nesse assunto fora de hora, eles te acharão um chato e é você que pagará o pato. A legalização das drogas, aborto e essa história de cotas são coisas muito polemizadas é melhor não entrar em detalhes para não cair em nenhuma cilada.

Outra coisa perigosa, não questione o poder daquela caixa grandiosa que solta cores pelos lares de forma tão meticulosa; se um plin plin você ouvir, pode-se curvar, é o nosso Grande Irmão Brasileiro que veio se apresentar. Lembra das mentes em stand by que eu mencionei anteriormente, pois é, esse é o cara que as liga e desliga quando acha conveniente, mas não é só ela, não, os outros irmão deles são iguais, só mudam as cores a doutrina é a mesma, meu rapaz. Fazem copias e mais copias; modelam quando preciso e depois querem pagar de bacana; cara, não cai nessa lábia, é tudo um bando de sacana.

Amigo, meu caro amigo, cuidado com alguns jogadores que estão por aqui, parecem seus amigos, mas por 50 reais podem te trair; é bom ficar esperto e muito de olho aberto; ser paciente e saber que muitas vezes você vai perder e muitos vão te criticar, mas, meu amigo, não esquenta, nesse jogo chamado vida uma hora ou outra você aprende jogar e com esses jogadores traiçoeiros, que só ficam de olho você, saberá como lidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário