domingo, 4 de março de 2012

Boa Noite, Planeta Vênus




E então Deus fez a mulher. Com uma costela do homem, acrescentou delicadeza, uma pitada de beleza, duas colheres de sutileza e uma dose de esperteza. Sim, mais esperteza que para nós homens, afinal elas são mais espertas, não são? Elas dizem que sim, e eu não ouso contraria-las, não sou tão louco a esse ponto. Até porque elas sempre conseguem o que querem, sempre conseguem fazer o que querem que nós façamos. Confuso, não é mesmo? Bem, para uma mulher não.


As mulheres são importantes e seria impossível imaginar um mundo onde elas não existam, bem, talvez alguns sim, mas, isso já fica para outro tema, cada um tem sua preferência, seria impossível imaginar minha vida sem elas.  Seria impossível imaginar uma vida onde elas não estejam presentes, temos que admitir isso, elas são fundamentais para nós homens, e a mais importante é a mãe, intocável, imutável, incontestável, sagrada mãe. Não existia a sua vida se não fosse por ela, se não fosse pela paciência e força de te carregar em seu corpo, como é forte essa mulher, como são fortes essas mulheres. Todas elas, sem exceção. Algumas apenas não sabem que são tão fortes, mas, são, e descobrem isso quando não há alternativa a não ser aguentar a dor que cai sobre seus ombros. Eu gostaria de ser tão forte assim.

Ah, eu não imagino minha vida sem elas. Como é bom conversar com todas, é como explorar e tentar entender os valores de outra espécie, sua cultura diferente, seus pensamentos, adoro aprender sobre Vênus. E adoro todas as suas habitantes. E como existem diversas habitantes nesse planeta, de vez em quando vou lá e a cada visita encontro uma com características diferentes da anterior. Algumas são como anjos têm luz própria capaz de iluminar a sua alma, têm força de vontade e sabem o que querem, por isso correm atrás dos seus sonhos e objetivos por mais que demore, por mais que sejam difíceis, elas estão lá, batalhando para chegar onde querem. Outras são diferentes, mas ao mesmo tempo iguais, são como flores, sim, flores, têm uma delicadeza singular combinada com aspectos fortes e explosivos, mas são tão frágeis, que às vezes precisamos regá-las de carinhos e dizer que estamos ali para cuidar delas, mesmo que não haja um sol brilhante o bastante para fazer isso. E existem aquelas que entram em nossa vida de mancinho, sem qualquer pretensão e vão ganhando seu espaço em nossas vidas, pouco a pouco, com cada sorriso, com cada palavra, com cada conversa e besteira dita ou escutada. Ah, mulheres, não vivemos sem vocês.

Bom, como já diria um professor meu, eu digo tudo e nada ao mesmo tempo, mas eu queria dizer em nome de todos os habitantes do planeta Marte que é um prazer inenarrável ter vocês ao nosso lado, independente de qual for o momento ou a situação. Feliz Dia das Mulheres para todas vocês, habitantes de Vênus.

2 comentários:

  1. Muito bom! Sensível, objetivo e mui amável!

    ResponderExcluir
  2. Ps. Difícil algum homem reconhecer e dar tanto valor assim as mulheres. Como é bom saber que existem essas criaturas! O mundo ganha mais respeito, vida e cor a partir disso.

    ResponderExcluir