terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prezado, Pelé

Dia 12 de outubro, data em que é celebrado o dia das crianças.

Dizem por ai que as crianças são o futuro do país, blá! Que besteira, isso é clichê. Mais clichê que isso só a frase que o Sr. disse ao marcar seu milésimo gol no futebol. Ah, não se lembra? O Senhor disse o seguinte: “Pensem nas criancinhas. Cuidem bem delas, pois elas são o nosso futuro”.

Hahaha...Ah, Pelé, faça-me o favor! De tantas coisas para dizer em um momento como esse, o Sr. vai falar sobre as crianças? Brincadeira! Por isso, dizem que você calado é um poeta. Quem liga para as crianças? Elas são uma parte muito pequena da nossa sociedade, não podemos considerá-las. São minoria, pois isso, devem ser tratadas como minoria, com pouca atenção.

Melhorar a educação? Para que? Isso envolve muito dinheiro. Para isso teríamos que reformar escolas, preparar melhor os professores, além de aumentar o salário deles. Nossa, não, pode parar por ai. Os professores já ganham o que lhe é de direito, nada mais.
E pior que isso, se nós melhorarmos a qualidade de ensino, sabe o que acontecerá? Mais gente criticando o governo. Nossa, seria um inferno! É melhor do jeito que está, assim, nós, políticos, podemos trabalhar em paz.

Tirar a crianças das ruas também não dá certo, eles voltam para lá de novo. Para que se dar ao trabalho? Teríamos que construir abrigos, dar comida, roupa, etc. Lá se vai mais dinheiro, como ficam as outras obras que temos em mente? Como, por exemplo, a que começamos há anos, porém, não terminamos ainda. Ai que não acabariam mesmo. E eu nem vou tocar no assunto de programa social, ONG, incentivo ao esporte e a cultura, isso também é besteira. Com o dinheiro que gastaríamos, podemos construir mais dez viadutos, cinco linhas de metrô (cada uma com somente duas estações)  e comprar um jatinho para que possamos acompanhar tudo bem de perto.

Mas, afinal, chega desse assunto porque eu já estou ficando tonto de tanta besteira. Estamos em época de eleição, e que eu saiba, criança não vota. Pois isso, não devo agradá-las, e nem tenho tempo para isso. Estou muito ocupado tentando ganhar o voto de seus pais.

Atenciosamente,
Francisco de França ( Candidato do PSN - Partido Sem Noção )


Nenhum comentário:

Postar um comentário