domingo, 20 de maio de 2012

Uma Tal de Amizade


Não, eu não sou supersticioso e não ligo muito para esse lance de destino, mas acredito que todas as coisas acontecem por algum motivo. Acredito que todas as dificuldade, no final, nos tornam mais fortes e fazem a gente dar cada vez mais valor para nossas conquistas.

Acredito também que nenhuma pessoa entra na nossa vida por acaso. Acho que todos entram por algum motivo, para acrescentar algo, para nos ensinar algo ou para nos segurar nos momentos em que estamos caindo. Algumas dessas pessoas têm o poder de fazer com que um momento bobo se torne único e inesquecível; de transformar lagrimas em sorrisos; raiva em amor; tapas em abraço.

Infelizmente, às vezes o tempo foge do nosso controle e decidi ser mais veloz que o nosso próprio pensamento. Talvez seja um pouco de inveja da parte dele, ou, quem sabe, castigo por termos duvidado da sua capacidade de passar tão depressa. da mesma forma que pessoas entram nas nossas vidas elas também saem, pois precisam seguir seus caminhos; buscar novos objetivos; explorar novas terras; navegar novos mares. E por incrível que pareça esse afastamento às vezes torna mais forte esse afeto, pois amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes.

Existem os amigos e os colegas. Os colegas são aquelas pessoas que você vê na faculdade, escola, trabalho ou até mesmo nas horas de descontração. Amigos são aqueles que dão os ombros para que você possa chorar; dizem a verdade por mais que aquilo te machuque; te apoiam, mas só quando você está certo, nas suas atitudes e te abrem os olhos quando você não está vendo as coisas tão claras como deveria. Aristóteles tinha uma frase que definia bem essas relação: "A amizade é uma alma com dois corpos." Eu acho que é isso mesmo.

Um comentário:

  1. A vida infelizmente é um caminho de rastros, de perdas e de ganhos. Ou talvez não infelizmente. Sei lá.

    ResponderExcluir