domingo, 23 de setembro de 2012

Nem Sempre




Nem sempre um sorriso é sinal de felicidade;
Nem sempre o bom humor vai com a idade;
Nem sempre azul traz tranquilidade;
Nem sempre uma mulher vive de sensualidade.

Nem sempre os pássaros cantam de dia;
Nem sempre um mago tem magia;
Nem sempre uma pele é macia;
Nem sempre uma nordestina se chama Maria.

Nem sempre a lua está visível no céu;
Nem sempre um cowboy precisa usar seu chapéu,
Nem sempre para ser noiva precisa ter véu;
Nem sempre se sabe fazer um barquinho de papel.

Nem sempre uma lagrima carrega tristeza;
Nem sempre riqueza é sinônimo de nobreza;
Nem sempre um acerto traz certeza;
Nem sempre paz é sinônimo de limpeza.

Às vezes, o quadrado gira como um moinho;
Os sorrisos acompanham lagrimas pelo caminho;
Você não conhece e nem fala com seu vizinho;
E o padre não gosta de vinho.

Às vezes, para ser bom não precisa ser puro;
Às vezes, um homem tem medo de escuro;
A idade não define se você é maduro;
E um grande garoto não é adulto.

sábado, 15 de setembro de 2012

As Flores


Você já imaginou como o mundo seria tão chato se algumas coisas? Já imaginou como seria sem graça, tedioso, sonolento e irritante se não existissem algumas coisas? Como por exemplo, as flores. Você já imaginou como o mundo seria sem flores?

Imagine um mundo sem flores; um mundo os não existam jardins; onde não existam floriculturas; onde não existe aquele colorido bonito de uma pétala ou o aroma agradável de uma tulipa. O mundo perderia seu charme, seu romantismo, sua graça. Isso por conta de um mero ser que deixou de existir. Não existira mais o elogio ‘flor’. ‘Você é uma flor’ - essa frase não existiria afinal, o que é uma flor? É uma coisa boa ou ruim?

Os presentes. O que seriam deles? O que seriam das pessoas nos hospitais sem flores? O que seriam das mães sem flores? Das mulheres sem as flores? Essas mulheres que adoram ganhar uma flor, ou estou falando mentira? Elas dizem que não, mas se derretem toda quando um rapaz chega e lhes entrega um rosa para demonstrar o seu amor e carinho por ela. Mas flores morrem tão rápido. Três, quatro, uma semana? Quanto tempo dura uma flor? Mas o sentimento não dura tão pouco assim, ou pelo menos não deveria. Acho que uma flor não serviria para mim, a não ser que eu encontre uma flor que dure para sempre; uma flor que nunca morra e ultrapasse os sentidos da lógica; uma flor de plástico talvez; ou uma flor de chocolate, como as que vendem por ai. Pelo menos seria saborosa.

O que seria da arte da conquista sem as flores? Oh, Céus! Estaríamos perdidos! Entraríamos em extinção talvez. Tudo isso por conta de uma flor. A flor que serve de consolo; que arranca um sorriso. Flores que trazem tranquilidade e transformam o dia corrido em algo mais calmo, ou menos caótico; a flor que machuca a mão com os espinhos e conquista os olhos pela beleza; a flor que nasce, cresce, morre; que serve de alimento ao beija flor; a flor da idade; a flor do hoje, do amanhã e do sempre, tudo ao mesmo tempo; a flor das atitudes do ser humano, essa sim, a mais bela flor que há e que nunca pode deixar de existir.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Se Existir Um Céu



Se existir um Céu, eu não quero e nem preciso que nele existam anjos ou santos; eu não quero e nem preciso que ele seja calmo e tranquilo como nos filmes; e nem que ele seja como um campo, todo verde e cheio de natureza, perfume e borboletas voando. Não é necessário. 

Se existir um Céu, eu não preciso e nem quero que lá seja silencioso, que toque música clássica e que todos fiquem na sua como se fossem desconhecidos; não quero que todos usem branco; não quero que eu esteja rodeado de pessoas que sempre agiram só de modo exemplar. Não quero.

Se existir um Céu, espero que ele seja como uma capsula de lembrança, onde nós possamos viver e reviver nossas memórias mais agradáveis; espero que seja um lugar que tenha tudo que nos agrade e deixe feliz; um lugar aonde eu possa me vestir como quiser; falar o que quiser; xingar quem eu quiser e gritar quando eu quiser.  

Se existir um Céu, espero que nesse lugar estejam todas as pessoas que erraram e que aprenderam, ou erraram e não aprenderam; espero que eu encontre lá todos os meus amigos e familiares; as pessoas que me fazem sentir bem; que me fazem sorrir e não querer ir embora. Se existir um Céu, e ele não for assim, sinceramente, eu não quero ir para o Céu.